Espero que você goste desse artigo.
Se você quer recuperar dados, CLIQUE AQUI para realizar um orçamento sem custo e sem compromisso.

Como Escolher uma Empresa de Recuperação de Dados?

informação é a alma do negócio e, por isso, é sempre armazenada dentro da empresa, seja em simples computadores, pen drives ou robustos sistemas RAID. Falhas mecânicas e elétricas, contaminação por vírus, mau funcionamento de sistemas, deleções acidentais, formatação, problemas naturais (com água, fogo ou fumaça, por exemplo) e impacto são apenas alguns dos problemas que podem levar à perda dos dados e necessidade de recuperar o HD.

E aí, o que fazer quando os dados são perdidos? Se você acompanha o nosso blog, sabe que aplicativos baixados na internet e/ou tentativas por conta própria não são a resposta certa. O ideal é recorrer à uma empresa de recuperação de dados rapidamente e, de preferência, sem intervir na mídia danificada.

Nesse momento, surge a pergunta: como escolher uma empresa para recuperação de dados de confiança? É fácil. Veja abaixo quais os principais requisitos que a empresa deve atender e tenha mais confiança para contratá-la:

1. Especialização.

Certifique-se de que a empresa é especializada na mídia que você precisa recuperar – muitas delas, possuem especialização apenas em um tipo de mídia. Procure empresas que tenha uma ampla gama de serviço de recuperação de dados em HD, SSD, Cartão de Memória, Pen Drive, RAID, Storage, Banco de Dados, Fitas Magnéticas, Máquinas Virtuais, entre outras.

2. Sigilo

É primordial que a empresa assegure em contrato, o sigilo absoluto no processo de recuperação das informações. Assim, você não corre o risco de que seus dados sejam acessados por outras pessoas.

3. Prazo

Não se esqueça de perguntar o prazo de entrega – algumas empresas cobram abaixo do preço de mercado, mas demoram muito tempo para entregar a mídia e os dados. O tempo de recuperação varia de acordo com o dispositivo e o problema, mas a média estimada é de 10 dias úteis.

4. Preço

Não deixe de comparar preços – é impossível estimar valores, mas é possível identificar uma média de preço razoável, através de comparação de preços entre diferentes empresas, levando em consideração o prazo de entrega e o histórico da qualidade do serviço, que, por sua vez, pode ser visto através de alguns casos de sucesso.

5. Índice

Solicite à empresa que lhe apresente os seus índices de êxito na recuperação de dados, especificamente no tipo de mídia que você precisa recuperar. Bons índices de recuperação estão por volta de 80% de êxito, enquanto empresas com índices menores devem ser questionadas.

6. Laboratório

Certifique-se de que a empresa possui um laboratório “Sala Limpa Classe 100”, equipado com tecnologia de ponta, climatização e proteção contra poeira e umidade.

O trabalho de recuperação de dados é sério e requer muita experiência, equipamentos especializados e, acima de tudo, profundo entendimento do problema e conhecimento da solução. Por isso, escolher a empresa certa para recuperar os dados de uma mídia danificada, provavelmente, é a decisão mais importante que tomamos.

Há mais de 13 anos a Corvus investe em tecnologias para recuperação de dados, isso nos tornou especialistas nessa área.

Possuímos cada um dos diferencias citados a cima, veja na prática tudo o que a Corvus pode fazer por voc

(Visited 7 times, 1 visits today)