Espero que você goste desse artigo.
Se você quer recuperar dados, CLIQUE AQUI para realizar um orçamento sem custo e sem compromisso.

Como Recuperar Arquivos Deletados?

Muita gente já passou por uma situação onde resolveu “fazer a limpa” no seu computador, eliminando música por música, imagem por imagem e arquivo por arquivo que já não tinham mais utilidade, mas, após limpar a lixeira notou-se que um daqueles arquivos deletados era algo importante. Há ainda situações mais desesperadoras, onde estas informações e arquivos são de cunho empresarial, causando prejuízos realmente grandes para o responsável pela sua deleção e empresa em questão.

O que muita gente não sabe é, que mesmo ao formatar ou deletar os dados de um HD, na maioria das vezes esses dados continuam existindo fisicamente, ou seja, quando você apaga um arquivo e em seguida esvazia a lixeira, ele ainda existe em sua unidade de armazenamento, seja ela o disco rígido, pen drive, cartão de memória etc. e isso aumenta as chances de recuperar arquivos deletados.

Todo arquivo deletado permanece armazenado, porém, só até que este espaço seja ocupado por um novo arquivo ou informação, ou seja, mesmo pequenas gravações podem causar a perda definitiva dos dados. Até visitando páginas da web, sem salvar arquivo nenhum, você estará diminuindo a chance de recuperar arquivos deletados, devido à criação automática de cookies, por exemplo.

Contudo, assim como sempre fazemos questão de ressaltar em nossos artigos, é importante garantir que quem irá tratar seu HD, seja de confiança e possua os recursos necessários para isto, portanto, a dica principal é: Evite utilizar programas de recuperação de dados encontrados na internet – sejam eles gratuitos ou não – ou tentar recuperar arquivos deletados por conta própria. E se ainda assim, se você for tentar, aqui vai uma dica: nunca grave os dados recuperados no próprio HD, sempre utilize outra mídia para armazená-los.

Soluções encontradas na internet não são confiáveis, pois não sabemos exatamente quem ou qual empresa está por trás dela. Isto significa que: Se os arquivos deletados do seu HD, eram de pouca importância para você ou sua empresa, baixar um programa de recuperação de dados na internet e “pagar pra ver” até é uma opção. Agora, se estivermos falando de informações empresariais importantes ou arquivos pessoais pelos quais você tem muito apreço, é essencial buscar por uma solução confiável, onde as chances de recuperação sejam realmente grandes.

Empresas de recuperação de dados, normalmente possuem os recursos necessários para recuperar arquivos deletados, como laboratório equipado, climatizado e livre de impurezas, e o principal, equipe especializada e capacitada a lidar com estas mídias sensíveis.

A Corvus é uma empresa de recuperação de dados com know-how comprovado em vários cases de sucesso, para recuperar arquivos deletados com agilidade, confidencialidade e garantia. Além disso, presta serviço de recuperação de arquivos para atender, de usuários domésticos à grandes corporações nacionais e estrangeiras. Entre em contato com a Corvus e entenda porque esta é a alternativa certa para recuperar arquivos deletados.

(Visited 2 times, 1 visits today)