Espero que você goste desse artigo.

Se você quer recuperar dados, CLIQUE AQUI para realizar um orçamento sem custo e sem compromisso.

É Possível Recuperar HD Danificado?

Há uma teoria que diz que o ciclo da vida do ser humano é o seguinte: Você nasce, cresce, estraga o HD do seu computador, se reproduz, envelhece e morre. É muito provável que em algum momento da vida, seja você um técnico ou não, você tenha a infelicidade de precisar recuperar HD danificado.

Se existe um backup dos dados, basta pegar a mídia com as cópias de segurança, substituir pelo HD danificado e continuar operando normalmente seus dados, caso contrário será necessário um pouco mais de trabalho para recuperar HD danificado. Quando o HD para de funcionar de repente – e isso acontece muito – tente trocar os cabos, ligar o HD em um computador diferente, realize as tentativas-padrão que qualquer usuário leigo costuma fazer. Se nenhuma delas funcionar, provavelmente a situação se trata realmente de uma perda de dados. Veja quais são os problemas mais e menos críticos que podem ter danificado o seu HD:

Problemas menos críticos

  • Bad blocks: Ocorre em situações de picos de energia ou quando o computador é desligado incorretamente. Este problema na verdade não tem solução mas pode ser contornado: é possível “trocar o block” danificado por outro em bom funcionamento, isto porque na fabricação o HD já possui locais danificados, mas no fim dele há vários blocks livres que não estão sendo utilizados.
  • Placa queimada: Se dá devido a alguma tensão ou problema similar. Caso a placa lógica queime, compre uma nova – será necessário comprar um HD absolutamente igual e com a placa lógica intacta, feito isso, basta substituí-la.

Problemas mais críticos

  • O motor do HD não gira: Neste caso as chances de você ter perdido o seu HD são grandes.
  • Agulha batendo: Normalmente ocorre com HDs mais antigos e se dá devido à erro de posição, este é um dos problemas mais graves que podem acontecer.

Aqui, em ambos os casos existe uma “solução” rudimentar: o HD não volta a funcionar, mas é possível recuperar os dados. O processo consiste em diminuir bastante a temperatura do HD fazendo com que o resfriamento facilite a localização de dados pela “agulha”. Damos esta dica aqui, porém sempre ressaltamos que é muito importante que qualquer intervenção em um HD danificado seja feita por empresa ou profissional especializado.

Se nada resolver, seus problemas são um pouco maiores do que o esperado e será necessário recorrer a um serviço de recuperação de dados – Ufa! Ainda bem que ela existe. Já falamos em muitos posts sobre os requisitos básicos a serem analisados na hora de escolher uma empresa de recuperação de dados e não são poucos, mas primeiramente é importante que você saiba qual o verdadeiro valor dos seus dados, até porque a maioria das empresas cobram o serviço de acordo com a quantidade de informação que existe no HD. Então esteja certo de que as informações são valiosas o suficiente e aí é só aguardar, empresas especializadas dificilmente falham na hora de recuperar dados do HD.
A Corvus é uma empresa com amplo know-how técnico e capacitada a recuperar HD danificado, entre em contato, converse com um técnico e veja tudo o que a Corvus pode fazer para recuperar os dados do seu HD.
(Visited 21 times, 1 visits today)