Espero que você goste desse artigo.
Se você quer recuperar dados, CLIQUE AQUI para realizar um orçamento sem custo e sem compromisso.

Atitudes Fraudulentas de Empresas de Recuperação de Dados

Então, o pior aconteceu. Seu HD parou de funcionar e você não consegue mais acessar os anos e anos de informações que estão dentro dele. A solução é procurar por uma empresa de recuperação de dados e torcer para que a recuperação do seu disco rígido seja bem sucedida.

Na verdade, nem sempre precisamos torcer e contar com a sorte quando entregamos nosso HD avariado à uma empresa de recuperação de dados. Existem empresas fraudulentas, e se você souber escolher, dificilmente não terá seus dados de volta. Mas muito cuidado, o mercado está repleto de empresas de recuperação de dados mal intencionadas que estão de olho apenas no seu dinheiro.

Como nós da Corvus temos total segurança quanto à qualidade dos nossos serviços e trabalhamos com muita transparência, listamos 3 exemplos fraudulentos e amadores do que algumas empresas – se é que podemos chamar assim – fazem para ganhar dinheiro. Confira e fique atento:

  • Quando o cliente não pode arcar com o orçamento feito após o diagnóstico do HD, a “empresa” devolve a mídia aberta, com as partes separadas ou mal encaixadas – já soubemos de casos onde o cliente recebeu sua mídia e a cabeça de leitura em um saco a vácuo – e por se tratar de um equipamento sensível, isto minimiza as chances de outra empresa conseguir recuperar.
  • Em alguns casos é realmente impossível recuperar os dados de uma mídia, porém, isto só é aceitável quando seu grau de danificação é realmente alto, e não quando a empresa está despreparada para realizar a operação. Algumas empresas, quando não obtém êxito, riscam e danificam ainda mais o HD, para ter “uma desculpa” para dar ao cliente e minimizar as chances de outra empresa ser bem sucedida na recuperação – pois isso colocaria em dúvida a qualidade de seu serviço.
  • Há casos em que pessoas que não possuem a mínima estrutura para tratar de um HD, tanto em questões de conhecimento quanto de equipamentos, se passam por empresas de recuperação de dados com site, telefone comercial para contato e tudo mais, mas na realidade, tratam o HD de seus clientes no quarto de sua casa, ou seja, não tem a mínima condição de cuidar de um equipamento tão delicado que armazena dados de tão alto valor.

Conclusão

Costumamos falar bastante em nossos posts sobre tudo o que uma empresa de recuperação de dados deve ter para garantir um bom serviço. Dentre todos estes fatores, os principais são:

  1.  Laboratório adequado e esterilizado, livre de umidade e impurezas
  2.  Equipamentos, como hardware, software e peças
  3. Profissionais treinados e experientes na recuperação
  4. Casos de recuperações bem sucedidas para apresentar
  5. E, principalmente, ética, pois só uma empresa consciente e humanizada é capaz de realmente entender o valor das informações de seus clientes, sejam elas profissionais ou pessoais.

Recuperação de dados é coisa séria, e como tal, exige preparação e embasamento teórico. Nós da Corvus, somos uma empresa de recuperação de dados especializada, possuímos cases de sucesso espalhados pelo mundo todo e altíssimo nível de satisfação dos nossos clientes. Nosso compromisso é com a qualidade do serviço, portanto, somos totalmente transparentes em nossos processos de recuperação, permitindo que o cliente acompanhe tudo de perto, e só pague se tiver seus dados recuperados.

Você é nosso convidado para conferir e descobrir na prática a real importância de tudo isso que falamos.

(Visited 1 times, 1 visits today)