Espero que você goste desse artigo.
Se você quer recuperar dados, CLIQUE AQUI para realizar um orçamento sem custo e sem compromisso.

Por Que Usar Máquinas Virtuais?

A primeira pergunta a ser respondida é: por quê eu preciso utilizar um sistema operacional diferente do que eu já possuo?

Não vale a pena você adquirir uma máquina virtual se você não tem claro essa resposta na sua mente.

E se você não tem clareza sobre isso, vamos analisar juntos todos os aspectos do sistema e quais são as vantagens de utilizá-lo.

Ainda que você não saiba nada sobre isso, no final desse artigo você saberá se vale a pena utilizá-lo e o porquê.

O Que é Uma Máquina Virtual?

Máquinas virtuais, são sistemas operacionais que funcionam independente do sistema do seu computador ou notebook.

Por exemplo, você pode ter o Windows 10 já instalado no seu computador, mas pode usar o sistema macOS da Apple como máquina virtual. Basicamente é um computador dentro de um computador.

Como Funciona Uma Máquina Virtual?

A máquina virtual funciona de forma isolada do sistema operacional pré-instalado. Isso possibilita o funcionamento de inúmeros sistemas operacionais em um mesmo computador.

Por exemplo, você pode ter cinco computadores virtuais dentro de um só, tirando a necessidade de ter cinco computadores diferentes.

A máquina virtual funciona exatamente como uma máquina física.

Isso é importante porque cada sistema operacional tem programas exclusivos. Com as máquinas virtuais você pode utilizar esses programas no seu próprio computador.

Características de Uma Máquina Virtual

As máquinas virtuais são extremamente seguras por serem totalmente isoladas umas das outras. Ainda que você abra cinco diferentes máquinas virtuais, as cinco estarão isoladas.

Ainda que uma pare de funcionar, as outras continuam funcionando normalmente.

Outra coisa é a compatibilidade, as máquinas virtuais são compatíveis com qualquer sistema operacional. Logo, você não precisa de um computador específico, você pode utilizar o que você já possui.

E as máquinas virtuais não necessitam de um hardware, isso é uma grande economia de espaço e dinheiro. Se antes você precisava de cinco computadores diferentes, agora em apenas um computador, você pode usar cinco sistemas operacionais diferentes.

Principais Máquinas Virtuais.

Existem inúmeros programas de máquinas virtuais, vou te mostrar os principais e melhores programas.

Essas são só alguns programas, existem outros no mercado, você pode ver qual se encaixa melhor com a sua necessidade.

Até as máquinas virtuais correm risco de perda de dados, e isso pode acontecer por inúmeros motivos como falha humana, arquivos corrompidos, falha no armazenamento, ataque ransomware.

Caso isso aconteça, a Corvus estará disponível para atender às suas necessidades e te ajudar na recuperação dos seus dados.

Conclusão

Agora você sabe o que é uma máquina virtual, como ela funciona, quais são as suas características e quais são as principais máquinas do mercado. E, além disso, você viu que até essas máquinas correm o risco de perder os dados armazenados.

Nesse caso, não se preocupe, procure rapidamente a Corvus para te auxiliar na recuperação dos seus dados.

(Visited 6 times, 1 visits today)