Espero que você goste desse artigo.
Se você quer recuperar dados, CLIQUE AQUI para realizar um orçamento sem custo e sem compromisso.

Procedimentos Para a Recuperação de Dados

A partir do momento em que um arquivo é salvo pelo usuário, significa que o mesmo apresenta sua parcela de valor, portanto, se forem perdidos, podem despender sérios prejuízos financeiros e emocionais aos seus responsáveis. Sendo assim, a recuperação de dados deletados, formatados ou perdidos por falhas de disco é uma atividade que requer amplo conhecimento, cuidado e preparação.

Se o seu HD sofre de danos lógicos ou físicos, não se desespere. A boa notícia é que seus dados podem ser recuperados parcial ou totalmente, contanto que seu HD não tenha sido manuseado de forma incorreta. Se você ainda está cogitando consertá-lo sozinho, leia o artigo que explicamos porque não tentar recuperar dados por conta própria.

O processo de recuperação de dados é um tanto quanto complexo e não pode ser feito de qualquer maneira e nem em qualquer lugar. Uma clínica de HD é equipada e preparada para tratar os casos de recuperação com o devido profissionalismo. E para você entender um pouco mais sobre como funciona todo este processo, a Corvus, preparou uma lista com todas as etapas e procedimentos aos quais seu HD será submetido a partir do momento que for entregue aos cuidados de seus profissionais:

  1. Atendimento: Vamos lá! Em primeiro lugar o cliente deve se certificar de que o seu HD não está realmente operando corretamente. Logo em seguida deve entrar em contato com a Corvus através do site ou telefone (o atendimento é 24h), e serão apurados os dados necessários para iniciar uma Ordem de Serviço.
  2. Logística: Feito isso – sempre seguindo as recomendações dos operadores – o cliente deve levar o HD até a Corvus, ou enviá-lo via Sedex de qualquer lugar que estiver. Lembrando que a Corvus possui cases de sucesso em recuperação de dados em todos os estados do país e outras partes do mundo.
  3. Diagnóstico: Será feito o diagnóstico do HD para entender quais procedimentos devem ser realizados. Este processo não é cobrado e não apresenta riscos de prejudicar ainda mais o HD.
  4. Orçamento: Com base no diagnóstico feito, a Corvus apresenta um orçamento, que pode ser ou não aceito. Uma dica: na hora de avaliar o preço do serviço de recuperação de dados, sempre considere quanto valem seus dados.
    Processo de
  5. Recuperação: Se aceito o orçamento, o HD finalmente irá para o tão esperado processo de recuperação. Durante as próximas 48 horas, é feito todo um processo em laboratório equipado, climatizado, livre de impurezas, umidade, poeira e magnetismo que envolve ferramentas manuais e sistêmicas como hardwares e softwares de última geração, além de profissionais certificados, com extensa experiência e cases de sucesso em recuperação de dados.
  6. Recuperação Intensa: No caso de não obter sucesso na primeira tentativa de recuperação de dados – etapa 5 -, a Corvus realizará outras rotinas mais intensas e específicas no HD do cliente a fim de concluir esta tarefa com excelência.
  7. Logística de Retorno: Ao final do processo, conforme for combinado, o HD será enviado de volta ou armazenado em local seguro, para retirada por conta do cliente nas instalações da Corvus.
    A Corvus possui mais de 3.000 cases de recuperação de HD bem sucedidos e elucida que cobra o serviço apenas em caso de êxito!
(Visited 1 times, 1 visits today)