Espero que você goste desse artigo.
Se você quer recuperar dados, CLIQUE AQUI para realizar um orçamento sem custo e sem compromisso.

Recuperação de Dados, um Trabalho Possível!

Após milhares de casos de sucesso na recuperação de dados em HDs, temos notado uma demanda crescente e contínua para este serviço.

Discos que sofreram um dano ou foram acidentalmente formatados se tornam um tipo muito específico, que demanda de profissionais especializados.

Ainda requer um alto nível de conhecimento e é de extrema responsabilidade, afinal a empresa que executa o serviço está lidando com informações críticas de terceiros.

A prestação deste tipo de serviço tem um preço que é calculado de acordo com as informações que estão contidas naquele equipamento que precisa ser recuperado.

Para dispor de especialistas que vão recuperar os seus dados, você precisa se perguntar:

Qual é o Valor das Informações que Estão Armazenadas no HD?

O custo da recuperação dos dados armazenados no HD não está relacionado ao preço do hardware em si, mas o valor está em seu conteúdo.

Os casos são diversos, de por vezes, uma questão simples ou um descuido, todos os documentos, os arquivos são perdidos.

Quando o disco rígido é de um usuário doméstico, é bastante provável que as informações e os arquivos sejam de grande valor sentimental.

O que envolve fotografias de família, vídeos importantes de festas, confraternizações, viagens, álbuns, músicas, entre outros.

Além dos muitos dos itens diretamente relacionados ao entretenimento e vida pessoal, existem também documentos e informações muito importantes.

Para as empresas, o valor já pode ser convertido em dinheiro para ser calculado e, quando feito, você percebe que o valor é extremamente alto.

Qual é o valor da planilha que contém todos os dados dos seus clientes?

Ou então, o valor daquele sistema que contém todas as informações do histórico financeiro da sua empresa?

Todos os usuários têm algum dado, que seja muito importante a zelar, seja o PST do Outlook com histórico de anos de e-mail ou então os arquivos e documentos que levaram horas – às vezes dias – para serem produzidos e finalizados.

Quando o HD contém informações como as citadas acima, o valor, quando somado, se torna literalmente não precificado em dinheiro.

Por isso, leve sempre em consideração a importância das informações contidas no seu disco rígido na hora de considerar a empresa que fará a recuperação dos dados.

Tenha a convicção de que, a escolha pela empresa certa, tenha sido bem feita, pois acontecem casos onde, os dados armazenados ali, muitas vezes só tem uma chance de serem recuperados.

O dinheiro investido para recuperar os dados será compensado múltiplas vezes.

Procedimentos Para a Recuperação de Dados

A partir do momento em que um arquivo é salvo pelo usuário, significa que o mesmo apresenta sua parcela de valor, portanto, se forem perdidos, podem despender sérios prejuízos financeiros e emocionais aos seus responsáveis. Sendo assim, a recuperação de dados deletados, formatados ou perdidos por falhas de disco é uma atividade que requer amplo conhecimento, cuidado e preparação.

Se o seu HD sofre de danos lógicos ou físicos, não se desespere. A boa notícia é que seus dados podem ser recuperados parcial ou totalmente, contanto que seu HD não tenha sido manuseado de forma incorreta.

O processo de recuperação de dados é um tanto quanto complexo e não pode ser feito de qualquer maneira e nem em qualquer lugar. Uma clínica de HD é equipada e preparada para tratar os casos de recuperação com o devido profissionalismo.

E para você entender um pouco mais sobre como funciona todo este processo, a Corvus, preparou uma lista com todas as etapas e procedimentos aos quais seu HD será submetido a partir do momento que for entregue aos cuidados de seus profissionais:

  1. Atendimento: Vamos lá! Em primeiro lugar o cliente deve se certificar de que o seu HD não está realmente operando corretamente. Logo em seguida deve entrar em contato com a Corvus através do site ou telefone (o atendimento é 24h), e serão apurados os dados necessários para iniciar uma Ordem de Serviço.
  2. Logística: Feito isso – sempre seguindo as recomendações dos operadores – o cliente deve levar o HD até a Corvus, ou enviá-lo via Sedex de qualquer lugar que estiver. Lembrando que possuímos cases de sucesso em recuperação de dados em todos os estados do país e outras partes do mundo.
  3. Diagnóstico: Será feito o diagnóstico do HD para entender quais procedimentos devem ser realizados. Este processo é feito em até 24 horas e, não é cobrado e não apresenta riscos de prejudicar ainda mais o HD.
  4. Orçamento: Com base no diagnóstico feito, a Corvus apresenta um orçamento, que pode ser ou não aceito. Uma dica: na hora de avaliar o preço do serviço de recuperação de dados, sempre considere quanto valem seus dados.
  5. Processo de Recuperação: Se aceito o orçamento, o HD finalmente irá para o tão esperado processo de recuperação. Durante as próximas 48 horas, é feito todo um processo em laboratório equipado, climatizado, livre de impurezas, umidade, poeira e magnetismo que envolve ferramentas manuais e sistêmicas como hardwares e softwares de última geração, além de profissionais certificados, com extensa experiência e cases de sucesso em recuperação de dados.
  6. Recuperação Intensa: No caso de não obter sucesso na primeira tentativa de recuperação de dados – etapa 5 -, a Corvus realizará outras rotinas mais intensas e específicas no HD do cliente a fim de concluir esta tarefa com excelência.
  7. Logística de Retorno: Ao final do processo, conforme for combinado, o HD será enviado de volta ou armazenado em local seguro, para retirada por conta do cliente nas instalações da Corvus.

A Corvus possui mais de 3.000 cases de recuperação de HD bem sucedidos e elucida que cobra o serviço apenas em caso de êxito!

Como Classificar o seu Dispositivo de Armazenamento Antes de Enviá-lo para uma Empresa de Recuperação de Dados

Saiba classificar a criticidade de cada dispositivo para a recuperação de dados.

Uma empresa normalmente conta com diversos tipos de dispositivos para que seus colaboradores possam armazenar os dados do dia-a-dia de maneira organizada.

Dependendo do tipo de necessidade, tanto do colaborador quanto do arquivo, é utilizado um tipo de dispositivo diferente, mas sempre existem aqueles que não podem faltar, como os pen drives, notebooks, HD externos e servidores.

Todos esses dispositivos têm como função armazenar dados, alguns com capacidade de armazenar dados mais superficiais, outros com capacidade de armazenar dados mais robustos.

E todos eles correm risco de perder os dados armazenados, saiba como lidar com cada um desses dispositivos:

Recuperar Pen drive

Os pen drives, geralmente, não possuem capacidade o suficiente para armazenar arquivos muito robustos.

Por se tratar de um dispositivo que apresenta grande facilidade em ser transportado, é preciso atentar-se para não o deixar cair ou molhar, por exemplo.

Porém, caso aconteça algum acidente, não é o pior dos cenários, pois as pessoas costumam utilizar o pen drive para armazenar arquivos mais usuais e não tão cruciais para o andamento das atividades da empresa.

Recuperar HD de Notebook

O Notebook oferece maior capacidade de armazenagem do que um pen drive e por isso suporta arquivos mais pesados.

Nele podem ser guardados conteúdos pessoais e profissionais o que o torna um dispositivo mais propenso à invasão de hackers ou de cair restos de comida e líquidos, já que há uma facilidade de se transportar na mão a maior parte do tempo.

A recuperação de dados passa a ter um nível mais elevado por conter muitos documentos em um só lugar e acaba dando um pequeno prejuízo, mas nada que não possa ser resolvido.

Recuperar HD Externo

Um HD externo é exatamente igual ao do notebook e desktop. Eles são encontrados em diferentes formatos, capacidades e processos de montagens.

Com ele, é possível salvar conteúdos da sua empresa e conteúdos pessoais e pode ser um suporte para o armazenamento do HD do seu notebook.

Apesar de existir HD do tamanho de uma carteira, é mais complicado de transportar por precisar de uma fonte de alimentação.

Caso haja perda de dados, você precisará de uma empresa especializada em recuperação de dados. A boa notícia é que na grande maioria dos cenários é possível recuperar os dados.

Recuperar Servidores

A recuperação de arquivos em servidores é mais delicada, pela densidade dos dados armazenados. Os servidores centralizam todos os arquivos de uma empresa, a perda deles pode se tornar catastrófica. Nesse cenário é possível que uma empresa pare suas atividades e acabe fechando.

Por isso é importante que a empresa tenha backups atualizados, mas isso nem sempre é feito, por isso é importante você conhecer uma empresa que consiga fazer a recuperação dos arquivos perdidos.

Recuperar Ransomware:

Recuperar ransomware não é uma tarefa fácil e muito menos simples.

Há um processo de investigação, antes de iniciar o projeto para descobrir de onde veio aquele hacker e depois descobrir qual é o ransomware.

Todos os dispositivos que possuem algum tipo de acesso ou conexão com a rede de internet estão totalmente vulneráveis a um ataque ransomware.

De certa forma, todos estão supostamente seguros, mas gostaríamos de poder afirmar isso, mas não há números verdadeiros para isso.

Muitos que dizem ser especialistas, mas que na verdade não os são, fazem diagnósticos equivocados, cobram valores exorbitantes apenas para fazer o diagnóstico.

Além de tudo, não conseguem recuperar os dados do cliente que foi vítima de um ataque ransomware.

Como se não bastasse ser vítima de um hacker, também se torna vítima de um péssimo profissional.

Por que escolher a Corvus?

A Corvus é especialista em recuperação de dados e está apta a recuperar os dados de sua empresa com agilidade e qualidade.

Com uma ampla estrutura, uma equipe de especialistas qualificados e, com a mais atual tecnologia para recuperar os dados.

Desde 2007 no mercado de recuperação de dados, desenvolvendo as nossas próprias soluções.

Quanto antes você entrar em contato com um profissional capacitado e técnico, maiores serão as chances de que os dados sejam recuperados. Porque ele poderá te direcionar como proceder para amenizar a perda de dados.

Isso vai te ajudar a economizar tempo, dinheiro, e ainda evitar muitas dores de cabeça desnecessárias, e frustrações.

Uma diferença importante, o atendimento 24×7 individualizado com possibilidade de acesso remoto, no qual você não vai precisar custear o envio da sua mídia até a Corvus, o que é mais confortável, rápido e seguro.

Vale ressaltar que até mesmo nos casos mais críticos, valide com os nossos especialistas, há a possibilidade de recuperar os seus dados.

(Visited 1 times, 1 visits today)