Espero que você goste desse artigo.
Se você quer recuperar dados, CLIQUE AQUI para realizar um orçamento sem custo e sem compromisso.

Recuperação ou Recovery dos Dados do HD?

Temos a liberdade, hoje, de ter a cópia dos nossos dados armazenados em dispositivos diferentes.

É chamado de Backup, todas as vezes que temos ao menos três cópias de segurança dos nossos dados em mídia externas, que de fato, sejam seguras.

Alguns dados, ao serem deletados ou perdidos, não fazem tanta diferença assim no dia a dia.

Entretanto, existem outros dados que são muito valiosos, como os arquivos e documentos de trabalho ou emocionais, como fotos de festas e vídeos da família.

O que fazer quando tudo já está perdido?

É importante que esses dados e informações não estejam armazenados no seu HD, que faz a leitura e gravação das informações e dos dados.

E, como quaisquer outros tipos de mídia de armazenamento, é muito frágil, podendo sofrer uma queda ou ainda ocorrer falhas.

Podemos dizer que, você ter uma solução de Backup e Recovery de HD é semelhante ao seguro para o seu carro…

Você faz um investimento mensal, pagando um Cloud, uma Fita Magnética, um Pendrive, um SSD ou ainda um HD Externo.

Estes que te darão tranquilidade e uma certa segurança.

Isto é como uma conta matemática simples: você não vai precisar desembolsar uma grande quantia de dinheiro, caso um imprevisto venha ocorrer.

No entanto, a recuperação de dados é muito semelhante a uma batida de carro. E se você não tiver seguro, a única forma de resolver, é: desembolsando o valor total para recuperar do acidente.

A quantia de dinheiro para que um especialista lhe ajude a trazer o seu bem de volta nunca será.

Vamos entender melhor como estas duas soluções funcionam:

Recovery de HD – Neste caso, a perda de arquivos decorrente de erro humano, uma formatação ou falha de equipamento, quebra, queima, riscos, parar de funcionar do nada, não compromete os dados e informações contidos no HD.

Para que isso seja possível, o Backup é peça-chave, pois é ele quem garante a redundância dos dados em outro local, o que possibilitará que os dados sejam restaurados em uma nova mídia.

O valor gasto aqui pode estar relacionado à compra da mídia, quando opta-se por realizar o backup manualmente, normalmente, é o que ocorre com usuários domésticos.

Assinar algum tipo de Backup profissional e automatizado, para maiores volumes de informação. Por exemplo, o Backup em Fitas.

Recuperação de dados – Apesar de ser um “apagador de incêndios”, é a única solução para quem, por algum motivo, não se preveniu, portanto também tem o seu valor.

Ela consiste em uma “cirurgia” no HD que teve os dados perdidos, ou seja, é um trabalho complexo e que envolve grandes responsabilidades.

Por isso, é importante escolher com cautela quem irá realizá-la. Apesar de sempre falarmos em nosso blog, vale ressaltar: evite utilizar programas de internet para este fim ou empresas/profissionais amadores.

Antes de iniciar um procedimento de recuperação de dados, é necessário analisar e diagnosticar o dispositivo para saber o seu estado, portanto, considere pelo menos 48 horas para ter seus dados de volta.

Ainda assim, a notícia pode não ser das melhores, pois a recuperação de dados não é 100% garantida, tudo dependerá da gravidade do dano físico ou lógico e da capacidade de quem desempenha a recuperação.

Conclusão

Como para tudo na vida, é melhor prevenir do que remediar. Ambas as soluções possuem seu valor, entretanto uma apresenta mais riscos e outra menos.

Sendo assim, cabe à você decidir a qual método recorrer…

Não leve em consideração somente os riscos, mas o tempo de indisponibilidade das informações, os custos a serem despendidos e o principal de tudo, o verdadeiro valor dos seus dados.

A Corvus é especializada em soluções, tanto preventivas como o backup e recovery, quanto emergenciais, como a recuperação de dados de HD, RAID e outras mídias.

Possuímos os recursos necessários para Recuperar Arquivos deletados, laboratório tecnológico, equipado, climatizado e livre de impurezas.

E o principal: equipe especializada e capacitada a lidar com estas mídias sensíveis.

Por que é tão importante recorrer aos meios corretos?

Como Recuperar Dados Deletados é de grande importância, é uma tarefa difícil, cabe aos especialistas com a engenharia reversa para trazer os dados de volta.

É necessário que se use as ferramentas corretas.

A Corvus é uma empresa de Recuperação de Dados com know-how comprovado em vários cases de sucesso, desde 2007 no mercado, para recuperar arquivos deletados com agilidade, confidencialidade e garantia.

Além disso, é destaque para atender os clientes, usuários domésticos à grandes corporações nacionais e estrangeiras, com o valor mais justo do mercado.

A empresa correta trará a solução para cada um dos casos dentro do cenário de perda de dados ou Disaster Recovery.

Não há necessidade de meias palavras ou entrelinhas que dificultam o processo de escolha dos clientes da empresa correta para solucionar o seu caso.

Uma empresa que se compromete em atender todas as demandas, independente se já houve alguma avaliação negativa, ou um “especialista” que afirmou ser uma tarefa impossível…

Envie sua mídia para a Corvus, pois em diversos casos, onde houveram avaliações negativas em empresas concorrentes os nossos técnicos especialistas conseguiram recuperar os dados.

Se este for o seu caso, e você sofreu uma perda de dados, entre em contato com a Corvus e fale com um de nossos especialistas.

Entenda o porquê esta é a alternativa certa para recuperar arquivos deletados.

(Visited 1 times, 1 visits today)