Espero que você goste desse artigo.
Se você quer recuperar dados, CLIQUE AQUI para realizar um orçamento sem custo e sem compromisso.

Recuperar Banco de Dados MySQL

O MySQL é um dos bancos de dados mais conhecido no mundo, por sua simplicidade e por sua eficácia. Mas ainda assim há casos de perda de dados no MySQL, e caso isso aconteça você precisa saber como prosseguir com a recuperação de dados.

Ao longo desse artigo eu vou te mostrar como o MySQL chegou a ser o mais conhecido programa de armazenamento de dados e quais são as causas da perda de dados, e como fazer a recuperação dos arquivos.

Vamos olhar ele mais de perto, e observarmos o que ele tem para fazer tanto sucesso no mercado.

Vamos ver:

  • História
  • O que é
  • Para quê serve
  • Quais são as aplicações práticas do programa
  • Vale a pena utilizar
  • Segurança
  • Perda de dados
  • Recuperação de dados

História

O MySQL foi criado em 1995 por David Axmark e Michael Widenius, dois programadores suecos.

A MySQL AB é a desenvolvedora do MySQL, a empresa foi comprada por algumas empresas ao longo do tempo, e hoje a empresa pertence à Oracle, a gigante americana.

Hoje o MySQL é o programa de armazenamentos de dados (SGBD) mais usado no mundo.

A sua facilidade e rapidez chamou a atenção de grandes empresas.

Empresas como a Wikipédia, Motorola, Bradesco, Sony e até a Nasa utilizam esse programa. Isso já nos mostra a qualidade e eficácia dele.

O que é MySQL?

MySQL é um programa de armazenamento de dados relacional, ou seja, os dados estão separados em pastas especificadas para cada informação, e essas pastas se relacionam entre si para facilitar a organização dos arquivos.

O MySQL utiliza a linguagem SQL (Linguagem de consulta estruturada). Ela particiona as informações para facilitar a organização.

O programa é simples e funciona em qualquer plataforma. E, ele continua em constante avanço.

O SQL também tem o seu sistema aberto, deixando que os clientes mudem o quanto quiserem a sua interface.

Ele analisa todas as suas informações, evita qualquer arquivo duplicado, detecta e resolve qualquer tipo de falha nos seus arquivos.

O MySQL possui uma alta disponibilidade, ele sempre estará disponível para você acessar os seus dados. Caso aconteça algo com os seus servidores, os seus dados e arquivos estarão seguros.

Para que serve?

Pense em um banco de dados, com milhões de informações diferentes, todas elas com um usuário específico. Imagina todas essas informações misturadas em um só lugar, seria uma grande bagunça, não seria?

O sistema SQL divide essas informações e armazena em pastas diferentes, que estão ligadas a uma identidade única, que só o usuário pode acessar. Quando você quiser acessar os seus dados, o sistema localiza essa identidade e traz todas as informações relacionadas a ela. Por isso, é chamada de armazenamento de dados relacional.

Quais são as aplicações práticas do programa?

De cara, ele organiza todas as suas informações, facilitando e agilizando o processo para você. Pense que você presta serviço para 50 clientes, todos eles com problemas diferentes. E você tem que organizar todas as informações manualmente. Além disso, você precisa acessar essas informações de uma forma rápida e prática.

Você pode até conseguir, mas se o fluxo de clientes aumentar isso pode levar a lentidão no atendimento, e caso haja algum erro na organização ou no acesso a essas informações, o atendimento aos seus clientes será prejudicado.

O MySQL entra exatamente aí, ele organiza as suas informações e disponibiliza pra você de forma rápida, no momento que você precisar, e se houver algum erro nos seus arquivos o programa localiza e resolve.

É seguro?

A segurança é algo essencial quando se trata de dados. O MySQL é extremamente seguro, ele segue todas as diretrizes estabelecidas pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) da União Europeia (UE).Ele possui vários níveis de segurança para proteger os seus dados, como criptografia e serviço de autenticação e controle.

Vale a pena utilizar?

A resposta mais lógica é sim. Se empresas que são gigantes, utilizam esse programa, com toda certeza ele é útil para o seu uso.

Mas saiba que esse programa é, quase que exclusivo, para arquivos escritos. Ainda que ele consiga armazenar imagens, o armazenamento principal do programa são arquivos escritos.

Vale você utilizar esse programa, se você tem muitos dados escritos para organização.

Outra coisa extremamente importante é a segurança dos dados, a MySQL guarda os seus dados, eles tem muitos recursos e tecnologia para manterem os seus dados seguros e disponíveis.

Você pode baixar o MySQL clicando aqui.

Perda de dados no MySQL

O MySQL não é totalmente a prova de falhas, como qualquer outro sistema, por mais tecnológico que seja, a perda de dados é um risco real.

Existem alguns motivos para a perda de dados no MySQL:

  • Erro humano – O mais recorrente é por erro humano, uma exclusão acidental ou até mesmo uma formatação.
  • Ataque hacker – Existem também a perda de dados por ataques ransomware, o que é muito perigoso.
  • Erros internos – Também pode haver um erro no próprio programa do MySQL que por sua vez pode corromper os dados no momento que estão sendo registrados.

Recuperação de dados do MySQL

A perda de dados no MySQL é um risco real, e nesse caso você precisa saber como proceder com a recuperação dos dados.

O próprio MySQL possui algumas ferramentas para te ajudar na recuperação de dados, mas existem casos em que nem com isso a recuperação de dados será possível.

E nesse cenário você vai precisar da ajuda de uma empresa especializada na recuperação de dados em Banco de Dados MySQL.

Nós da Corvus somos especialistas na recuperação de banco de dados, temos um departamento dedicado para DataBase, disponível para te atender 24×7

Conclusão

O MySQL está consolidado no mercado, é um programa extremamente útil, não é à toa que é o programa de armazenamento de dados mais utilizado no mundo. Leve em conta que ele te ajudará a manter os arquivos organizados. E no caso do seu banco de dados cair, por qualquer que seja o motivo, você tem a alta disponibilidade do MySQL para poder localizar os seus dados rapidamente.

Ele é um ótimo aliado para a sua empresa, e vai facilitar muito a sua vida.

E em caso de perda de dados no MySQL você pode contar com o time de especialistas da Corvus para te auxiliar na recuperação dos dados.

A Corvus está no mercado desde 2008, desenvolvendo os próprios softwares para a recuperação de dados.

(Visited 2 times, 1 visits today)