
Devido ao crescimento alarmante de ataques virtuais, nos especializamos em recuperar Ransomware.
Tudo o que os cibercriminosos precisam para invadir os sistemas de uma empresa e, encriptar todos os dados, é encontrar uma brecha no sistema de segurança da informação.
Firewall com portas abertas, descuido com a triagem dos anexos enviados por e-mail e usuários administrativos com senhas fracas, são algumas das milhares brechas de segurança, por onde os hackers podem invadir uma rede de servidores e computadores.
Devido ao grande número de empresas renomadas atacadas nos últimos anos, tais como Sony, Adobe e eBay, podemos concluir que o simples fato de estarmos conectados a internet, já nos transforma em possíveis alvos desses cibercriminosos.
Os prejuízos financeiros ocasionados pelos ataques ransomware chegam a bilhões de dólares. Os resgates são pagos através de criptomoedas (Bitcoin – BTC ou Monero – XMR).
Ao pagar o resgate, as vítimas percebem a grande dificuldade em encontrar e prender os criminosos, pois devido as criptomoedas não serem rastreáveis, infelizmente não é possível saber quem e nem onde estão aqueles que recebem o dinheiro.
Os valores cobrados pelos hackers variam do porte da empresa e importância dos dados. Servidores de Arquivos (File Server), Banco de Dados (Database), Servers, Storages e sistemas RAID sempre estão na mira dos cibercriminosos, pois alocam dados mais sensíveis às empresas.