Espero que você goste desse artigo.
Se você quer recuperar dados, CLIQUE AQUI para realizar um orçamento sem custo e sem compromisso.

A Importância da Sala Limpa Classe 100.

Muito se ouve falar da Sala Limpa Classe 100 no mundo da recuperação de dados, mas afinal, o que é uma Sala Limpa? Vamos ver isso juntos! 

A Sala Limpa Classe 100 é um laboratório que segue as normas da ISO (Organização Internacional de Normalização) Classe 5. Essa Sala controla a quantidade de micropartículas nos ar. Isso é de suma importância para a recuperação de dados. Os dispositivos são fabricados em Salas Limpas.

A Sala Limpa mantém a quantidade de partículas no ar abaixo de 100 partículas por pé cúbico. 

O que deixa o ar extremamente limpo e permite que os dispositivos de armazenamento sejam abertos com total segurança

Todos os especialistas precisam usar uma roupa especial como toucas, luvas e aventais para que não haja contaminação através de partículas que estejam neles.

Como as Partículas no Ar Afetam a Recuperação de Dados?

Todos os dispositivos de armazenamento são sensíveis, mas o mais sensível é o HD. Os dados do HD são registrados em discos magnéticos e qualquer toque em sua superfície pode colocar os dados armazenados em risco.

No ar existem inúmeras partículas que são invisíveis ao olho nu, elas partículas podem cair sobre o dispositivo aberto e danificá-lo.

Já recebemos inúmeros HDs que no disco magnético havia marcas de dedos, isso é quase que um absurdo para pessoas que entendem de HDs.

Por falta de informação as pessoas são tendenciosas a consertar o dispositivo por elas mesmas, o primeiro impulso que se tem após o HD parar de funcionar é abri-lo para tentar arrumá-lo. Essa é a pior decisão que você poderia tomar.

Às vezes o HD parou de funcionar por uma falha no circuito eletrônico, mas após abrir o HD sem os cuidados devidos além do problema eletrônico você pode agravar com arranhões no disco magnético, esses arranhões podem levar com eles os mais diversos arquivos armazenados.

Todos os dispositivos de armazenamento só podem ser abertos em um Sala Limpa, dos dispositivos mais simples como o Pen drive e cartão de memória até os mais complexos como Storages e HDs de servidores.

O cuidado certo com o dispositivo tem uma influência enorme para determinar se a recuperação de dados será possível ou não.

Nunca confie em empresas de recuperação de dados que não tenham um Sala Limpa Classe 100 disponível ou que não falam sobre ela.

Como Proceder Caso o Dispositivo Pare de Funcionar?

A primeira coisa a se fazer é não abri-lo em nenhuma circunstância, mas desligá-lo e entrar em contato com o suporte técnico para que eles façam a análise do dispositivo.

Caso a falha no dispositivo resulte em perda de dados será necessário você entrar em contato com uma empresa de recuperação de dados.

Se você é uma pessoa que tenta arrumar as coisas sem a ajuda especializada. Talvez você encontre em suas pesquisas, algum programa grátis que promete recuperar 100% dos dados perdidos. A decisão de usar esses programas é quase tão ruim como a de abrir o dispositivo em casa.

Em tese esses programas até recuperam os dados mais o problema é o que eles fazem com esses dados recuperados, quase sempre eles salvam os dados recuperados sobre os dados que não foram perdidos, sobrepondo os dados.

A sobreposição de dados é um dos poucos cenários em que a recuperação de dados é praticamente impossível. Imagine a dor de cabeça além da perda do dispositivo, você perder também os dados registrados. Simplesmente porque não tinha a informação correta de como proceder.

Por conta de tudo isso, um trabalho que seria simples se torna extremamente difícil, que talvez nem seja resolvido.

Conclusão

A Sala Limpa Classe 100 é um laboratório obrigatório para qualquer empresa de recuperação de dados que se preze.

Nós da Corvus possuímos a Sala Limpa Classe 100, com equipamentos de última geração para recuperarmos os seus dados de forma segura e rápida.

Confie em uma empresa que está desde 2007 no mercado de recuperação de dados sempre prezando pelo avanço tecnológico dos nossos serviços e cuidados com o seu dispositivo de armazenamento.

Fale com os nossos especialistas, clique aqui.

(Visited 4 times, 1 visits today)