Espero que você goste desse artigo.
Se você quer recuperar dados, CLIQUE AQUI para realizar um orçamento sem custo e sem compromisso.

Softwares de Recuperação de Dados Gratuitos

O quão importante são os seus dados? Qual é o valor deles para você? Você perdeu os seus dados. E agora, o que fazer? Vale a pena utilizar software de recuperação de dados gratuitos?

Essa é uma situação que ninguém quer enfrentar, ninguém guarda informação que não seja importante.

Os seus dados podem ser valiosos por inúmeros motivos, podem ser valiosos pelo seu valor financeiro, no caso de uma empresa. Ou até mesmo valor sentimental, pode ser suas fotos com a sua família ou amigos.

No final das contas, só você sabe o quão preciosos são esses dados são para você.

Não importa qual seja dispositivo que você usa para guardar os seus dados, pode ser no próprio HD do seu computador, um HD externo, um pen drive, cartão de memória, um SSD. Seja lá qual for, todos eles são suscetíveis a perda de dados.

E, caso isso aconteça, o que você precisa fazer? Quem você vai procurar? Quem presta um serviço confiável e quem não vai corromper ainda mais os seus dados? Essas são perguntas que você precisa responder.

Mas, eu quero falar sobre uma opção que talvez brilhe aos seus olhos, softwares de recuperação de dados grátis. Coisas grátis chamam a nossa atenção, mas será que elas são confiáveis?

Porque não usar softwares de recuperação de dados grátis.

Praticamente tudo o que é grátis ou não é bom, ou vai te cobrar depois de alguma forma. É como aquela antiga frase “não existe cafezinho grátis”.

O maior problema nesses softwares de recuperação de dados gratuitos é que eles não conseguem identificar os dados que foram perdidos dos que ainda estão salvos.

Assim, por muitas vezes salva o mesmo arquivo duas vezes.

E, além disso, muitas vezes ele salva os dados recuperados sobre os dados que ainda estão armazenados, corrompendo ambos.

Caso os dados sejam corrompidos, a sua recuperação se torna impossível.

Para você entender melhor essas debilidades desse tipo de software, vou te dar um exemplo.

Pense que os seus dados estão armazenados em partições no HD, ou qualquer outro dispositivo. Essas partições são A, B e C.

Os dados que foram perdidos estão no A, o software vai buscar esses dados, enquanto ele faz isso, ele precisa salvar os dados recuperados em outro lugar, e vai e salva no C.

Certo, ele recuperou os dados perdidos do A, agora ele vai analisar o B, contudo, os dados dele estão normais, não foram perdidos. Como ele não consegue diferenciar, o software vai “recuperar” esses dados. E vai precisar salvar em algum lugar, ele salva na A.

E quando ele chegar no C, se partição já estava cheia antes dos dados do A serem salvos, os novos dados podem ter sido sobrepostos aos dados que já estavam armazenados, assim podendo corrompê-los.

Com isso talvez, você até consiga recuperar alguns dados perdidos, mas você corre um grande risco de perder os dados que estavam seguros até então.

Eu imagino que com esse cenário, você vai, enfim, buscar uma empresa de recuperação de dados. Quando eles forem analisar o seu dispositivo, vai ser uma grande bagunça e isso vai tornar o serviço ainda mais caro.

O que fazer quando perder os dados?


Quando você identificar que os seus dados não estão mais acessíveis, não tente recuperar você mesmo, desligue o aparelho e procure ajuda especializada. A Corvus é essa ajuda que você precisa.

Levamos a sério a recuperação dos seus dados, com todo sigilo que os seus dados requerem.

Como eu disse, não guardamos coisas que não tem valor, se está guardado tem o seu valor. O sigilo das informações é parte fundamental para nossa empresa.

Durante todo o processo de recuperação dos dados, você é informado.

Há casos em que a recuperação de dados é impossível, nesses casos o diagnóstico não é cobrado.

Caso os dados se percam, nos procure urgentemente. Estamos disponíveis 24 horas, 7 dias por semana. Nós queremos te ajudar.

Conclusão

Só você sabe o quanto vale os seus dados, não confie em softwares que prometem milagres na recuperação de dados.

Esse é um campo delicado que precisa de pessoas e equipes capazes para recuperar os seus dados e manter intacto os que não se perderam.

Não dificulte ainda mais a recuperação de dados utilizando esses softwares, eles mais atrapalham do ajudam efetivamente.

Qualquer dúvida sobre recuperação de dados você pode entrar em contato conosco pelos nossos canais de atendimento.

(Visited 1 times, 1 visits today)