Espero que você goste desse artigo.
Se você quer recuperar dados, CLIQUE AQUI para realizar um orçamento sem custo e sem compromisso.

Sobreposição de Dados

A sobreposição de dados é um dos mais graves cenários para recuperação de dados. Existem poucas tecnologias capazes de reverter esse cenário.

Um dos principais motivos para sobreposição dos dados é o mau funcionamento do aparelho de armazenamento de dados. E vamos em qual cenário é possível a recuperação dos dados sobrepostos. 

Um dos equipamentos que mais sofre com a sobreposição de dados é o HD. Vamos entender o motivo.

Sobreposição de Dados Pelo Mau Funcionamento do HD

O HD é um disco rígido usado para armazenamento de dados que possui uma série de peças mecânicas que registram todos os dados e os armazena em sua memória. Por serem peças mecânicas elas podem sofrer com mau funcionamento.

O principal motivo que causa o mau funcionamento e em seguida a perda de dados do HD são as batidas e pancadas. Os notebooks são os que mais sofrem com isso.

Essas batidas e impactos podem desalinhar o braço de leitura ou danificar a placa fazendo com que o HD começa apresentar problemas na leitura e gravação das informações.

Um dos cenários mais comuns de perda de dados é um HD travar  no momento de gravar novas informações ou gravar as informações em lugares já ocupados por outros dados gravados.

O prato magnético do HD onde os dados são registrados, funciona como uma sequência de “gavetas” de um arquivo. As informações e os dados são armazenados os nessas “gavetas”.

O braço do HD se movimenta por todo o prato magnético e a cabeça de leitura e gravação faz este trabalho de “abrir” essas “gavetas” e registra as informações.

Com o mau funcionamento dos componentes mecânicos, o braço de leitura e gravação faz o registro de dados em áreas já ocupadas e faz o registro das novas informações, causando uma sobreposição dos dados.

Os dados que são sobrepostos corrompem outros, esse tipo de dados não podem mais ser abertos. Causando uma perda de  dados antigos e novos.

Sobreposição de Dados no HD Formatado.

A formatação do HD não apaga os dados completamente, ainda que o HD seja formatado ainda há a possibilidade de recuperar os dados.

A sobreposição de dados acontece quando você formata o seu HD e registra novos dados, e mais tarde por algum motivo precisa recuperar os dados que estavam registrados antes da formatação do HD.

Nesse caso as novas informações já estarão registradas sobre as antigas e por isso a recuperação dos dados antigos é quase nula. Porque vai depender se os dados novos foram registrados sobre os antigos.

Há casos em que os dados novos foram registrados só sobre uma parte dos dados antigos, a recuperação da outra parte é possível.

Sobreposição de Dados em Outros Dispositivos de Armazenamento.

A sobreposição de dados não é um problema exclusivo do HD, outros aparelhos também sofrem com isso. Os HDs só sofrem um pouco mais.

São inúmeros os motivos que causam a sobreposição de dados, mas geralmente isso acontece por um erro do próprio aparelho de armazenamento.

Recuperação de Dados Sobrepostos.

A Corvus possui um time de especialistas aptos para executar o diagnóstico avançado em seu HD ou SSD, e verificar a possibilidade de recuperação de dados sobrepostos para solucionar o problema e de informar todas as possibilidades de recuperação dos dados.

Por esse motivo o dispositivo precisa ser analisado por especialistas capacitados e que possuam um software para auxiliar a recuperar o HD.

Entre em contato para validar a possibilidade de reaver os seus dados, com o nosso diagnóstico avançado vamos validar todas as possibilidades de recuperação dos dados será possível, e após  a nossa avaliação técnica, você receberá a proposta comercial para fazer a aprovação da possibilidade da recuperação dos dados e darmos andamento no processo para recuperação dos dados sobrepostos.

Conclusão

Ainda que a sobreposição de dados seja um cenário muito grave, algumas dessas informações podem ser recuperadas. Caso você perceba que existem alguns arquivos que foram corrompidos, entre em contato conosco. Vamos te ajudar na análise e na recuperação dos seus dados.

(Visited 3 times, 1 visits today)